Publicado em 22 de dezembro de 2016

Canadá: Hora de Aproveitar esta Oportunidade!

Canadá: é a Hora de Aproveitar esta Oportunidade!


Se você está esperando momento certo para visitar o Canadá, agora é a hora de começar o seu planejamento!


Você sabia que a partir de 2017 será mais fácil viajar para o Canadá? Os brasileiros que possuírem visto para o Canadá nos últimos dez anos ou possuam um visto americano válido não precisarão ter visto, mas apenas um eTA (eletronic Travel Authorization) para entrar no país. Para solicitar a eTA  é necessário pagar sete dólares canadenses e preencher um formulário (http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp). A autorização eletrônica estará conectada ao passaporte do solicitante e terá validade de cinco anos ou até que o passaporte expire.

O país oferece inúmeras oportunidades para todos os tipos de visitantes. Você pode deliciar-se com bons restaurantes e acomodações em cidades como Toronto e Montreal; pode fazer expedições selvagens e de observação de baleias que partem de Vancouver para Nova Scotia; patinação no gelo em Quebec; esqui em Whistler ou Banff e outras tantas opções de uma lista extensa e diversificada.

Além dos motivos acima, alguns outros fatores fazem do Canadá um excelente lugar para viajar, morar e estudar:

  1. O Canadá pertence a lista dos melhores países para se viver – Todos os anos, desde 1994, a Organização das Nações Unidas classifica o Canadá como o melhor ou um dos melhores países do mundo para se viver. Isso se dá devido a vários fatores dentre os quais considera-se a altíssima qualidade de vida de seus moradores.
  2. O Canadá é um país próspero – A economia está crescendo num ritmo acelerado. A nação é moderna e industrializada e seus moradores têm um alto padrão de vida.
  3. Crescimento do mercado de trabalho – A taxa de desemprego no Canadá é muito baixa, com centenas de milhares de novos postos de trabalho criados a cada ano.
  4. Ótima opção para aprender uma língua estrangeira – O país tem inglês e francês como línguas oficiais. O inglês no Canadá é um dos mais puros e fáceis de entender, um dos motivos que atrai estudantes do mundo todo para aprender inglês no país.
  5. Facilidade para abertura de negócios e indústria – As oportunidades são ilimitadas para as indústrias de recursos naturais, fabricação, construção, importação e exportação, comércio eletrônico, tecnologia e serviços. Para quem tem um espírito empreendedor, o Canadá é um lugar ideal.

Para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia no país, é necessário que você tenha algum conhecimento prévio de um dos idiomas falado. Por isso, vale a pena estudar o inglês ou o francês antes de ir, dependendo do local para onde irá.

É recomendável ter, no mínimo, conhecimentos básicos, se desejar estudar, ou, caso você vá em busca de oportunidades profissionais, é recomendável que o seu nível de conhecimento do idioma seja, pelo menos, intermediário superior, para estar preparado para as possíveis possibilidades.

Que tal aproveitar esta oportunidade?