Publicado em 21 de janeiro de 2016

Dicas para escrever um e-mail em inglês

 

Escrever um e-mail. Uma tarefa simples, correto?

Algumas vezes podem surgir dúvidas, mas fique calmo. A Brava preparou algumas dicas nesse post para ajudar você.

A estrutura é muito parecida com a de um e-mail escrito em português. Confira:

Para começar, deve-se inserir alguma saudação.

Para e-mails formais, você pode começar com a saudação Dear Mr. (homem) ou Dear Ms. (mulher) seguido do sobrenome de quem está recebendo o e-mail. Quando não se sabe o nome da pessoa, como, por exemplo, no caso do envio de um currículo, pode-se usar a frase Dear Sir or Madam ou To whom it may concern. Para e-mails informais, pode-se utilizar simplesmente Hi ou Hello seguido do nome da pessoa. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Dear Mr. Williams,
  • Dear Ms. Thompson,
  • Hi Joe,
  • Hello Lisa,
Logo após, diga a finalidade do e-mail

Diga a que veio. Seja objetivo, preste atenção na gramática, ortografia e evite o uso de contrações como He’s, Don’t, Doesn’t etc. Você pode iniciar o desenvolvimento de diversas formas. Veja alguns exemplos:

  • I am writing with regard to the meeting we will have next week.
  • I am writing to thank you for the gift you sent me.
Últimos comentários

Nessa parte é importante finalizar o assunto agradecendo a atenção e se mostrar disponível para qualquer tipo de dúvida ou solicitação, dependendo do caso. Você pode escrever de algumas maneiras diferentes:

  • If you have any questions, please do not hesitate to contact me.
  • Thank you for your consideration.
  • I look forward to hearing from you.
Antes de assinar, use alguns termos comuns como:
  • Sincerely,
  • Regards,
  • Best regards,
  • Kind regards,
  • Best,
  • Thank you,

Não esqueça a assinatura, o assunto e pronto. Seu e-mail já pode ser enviado! =)

 

Achou interessante?

Cadastre seu E-mail e receba as novidades da Brava Training!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]