Imagem 1
Publicado em 23 de junho de 2021

Idiomas importantes no mercado de trabalho: quais priorizar?

Encontrar notícias, vídeos e outros conteúdos que valorizem a importância do inglês no mercado de trabalho não é difícil, concorda? No entanto, a depender da área escolhida ou da empresa, outra língua, além dessa, pode ser essencial para o desenvolvimento profissional. Cientes disso, desenvolvemos este artigo! Aqui, listamos todos os idiomas importantes no mercado de trabalho. Continue a leitura para descobri-los e motive sua equipe a estudá-los!

Descubra os idiomas importantes no mercado de trabalho

mulheres empresários em reunião discutindo os idiomas importantes no mercado de trabalho

Os idiomas importantes no mercado de trabalho ganham esse destaque por serem, em geral, os mais influentes na política e economia. São eles: inglês, espanhol, mandarim, alemão, árabe, francês, japonês e português.

Inglês

O inglês está em primeiro lugar! Essa é a língua mais falada no mundo, com cerca de 1200 milhões de falantes entre nativos e não nativos. Normalmente o inglês para negócios é o idioma apontado como padrão no mundo. E assim sendo implementado na tecnologia, turismo e outros segmentos. Até mesmo na hora de ter uma recepcionista terceirizada, o domínio do idioma é um fator importante.

Espanhol

Como já foi dito, o inglês não está sozinho na lista de idiomas importantes no mercado de trabalho. O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo. Além disso, ainda detém uma curiosidade importante: é falado em mais de 44 países!

Mandarim

A China é considerada uma potência mundial. Por essa razão, entender e falar mandarim pode ajudar sua equipe a manter boas relações comerciais. O idioma é considerado uma das das 5 línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). Ademais, é válido destacar que em 2013 a China foi maior compradora e vendedora de produtos para o Brasil. Logo, desde lá até então são oferecidas muitas vagas no mercado de trabalho e oportunidades de novos negócios para empresas.

Alemão

O alemão é tão importante quanto o mandarim no que diz respeito à comunicação com parceiros comerciais. É uma língua necessária para segmentos mais especializados, como turismo, hotelaria e, até mesmo, a ciência. Afinal de contas, o idioma é considerado o segundo mais importante para pesquisadores do ramo científico tendo em vista que a Alemanha tem um papel crucial para o desenvolvimento de pesquisas no mundo.

Árabe

O árabe apresenta mais de 300 milhões de falantes nativos e é composto por uma combinação de habilidades linguísticas que pode ser aplicada em mais de 20 países. Dessa forma, o conhecimento da língua ajuda na compreensão de contextos culturais em diversas sociedades, com ênfase no Oriente Médio e Norte da África.

homem em frente ao computador explicando idiomas importantes no mercado de trabalho

Francês

O francês está entre os idiomas importantes no mercado de trabalho por ser a segunda língua mais usada na internet. Por ser falada nos 5 continentes, o conhecimento deste idioma multiplica as oportunidades da sua equipe. Isso, no entanto, pode trazer resultados excelentes para a empresa. O francês é a língua de várias instâncias jurídicas internacionais.

Japonês

Em penúltimo lugar, aprender japonês é uma oportunidade excelente para estar preparado para viagens a trabalho ou novas possibilidades de carreira. Aliás, cerca de 130 milhões de pessoas falam a língua japonesa no mundo!

Português

Por fim, o português é a sexta língua mais falada do mundo. A língua apresenta cerca de 270 milhões de falantes, sendo que cerca de 80% destes estão no Brasil. Assim, é considerada a língua mais falada no hemisfério sul!

Escolha a Brava Training como curso de idiomas da sua empresa!

Entendeu quais são os idiomas mais importantes no mercado de trabalho? Nós temos o curso de idiomas ideal para sua empresa. Desta maneira, você poderá motivar sua equipe a aprender em conjunto. Oferecemos: inglês para negócios, Espanhol In CompanyCurso Foco em Negócios e muito mais! Entre em contato conosco! Estamos prontos para avaliar suas necessidades e montar uma proposta.